"Quando ninguem puder te ajudar, Faça você mesmo ! ! ! !"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como divulgar melhor o seu BLOG!!!!!!


Bom pessoal, como meu blog é frequentado principalmente por outros blogueiros, resolvi postar algo que pudesse ajudar na principal dificuldade de quem escreve blog, DIVULGA-LO!!!!!!. 
Então, segue abaixo 5 dicas de como divulgas seu BLOG...

1. Ferramentas de envio de conteúdo.
Não existe nada de errado em enviar seu próprio conteúdo para ferramentas como rec6linkkeu curti. Envie, além de divulgar seu conteúdo sem dúvida você vai descobrir outros sites muito interessantes e relacionados ao seu. Eu cadastro grande parte dos posts do And After no Rec6, mas o meu destaque vai para o Ueba!
De todas as ferramentas que testei, essa foi a que mais rendeu tráfego. E é a que eu encontrei os links mais interessantes na capa. Existe um filtro humano, todo o conteúdo é analisado, resultando em coisas muito boas por lá. Recomendo.
2. Comente 
Comente nos blogs interessantes. Não seja um chato. Comentários tipo "muito legal seu blog. passa no meu!!!?!1" Não são bem vindos nem na casa da mãe Joana. Elogios sinceros são bons, críticas construtivas melhor ainda. Quando não tiver o que acrescentar sobre um post o melhor é ficar quieto mesmo.

3. Linkem
Linkar é de graça. Não cai braço, não faz perder leitor, não gasta mais banda do servidor. Citem suas fontes, dêem os devidos créditos. Isso só da credibilidade ao blog de vocês, e uma dica do FAÇA VOCÊ MESMO é antes de postar procurar posts parecidos com o que você escreveu. Isso evita "plágio por engano" e pode acrescentar coisas positivas ao seu texto.

4. Responda aos comentários
Se leitores criticam alguma coisa, não bloqueie os comentários, não xingue. Bom senso é bom, dentro e fora do mundo virtual. Se existem críticas deve existir algo errado. Manter contato com os leitores é interessante, tenho amigos de longa data criados com meu outro blog. Além de divulgar é um exercício de relações interpessoais.

5. Fórum
Participe de fóruns de blogueiro... Tá cheio deles espalhados pela net. Nada como um point de encontros para poder divulgar nosso trabalho.
Espero que essas dicas possam trazer mais visitantes ao seu blog (e ao meu também!!!!!!) 

.
.

9 comentários:

  1. Dá até vontade de fazer um blog!!! Muito boa suas dicas

    ResponderExcluir
  2. ow muito bom seu post , vo fazer o que voce recomendou ....

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Envie seu link para o Midiafire.

    Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.

    Faça-nos uma visita.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Legal as dicas. Eu uso o Linkk há algum tempo e não conhecia os outros. Apesar disso tenho um bom numero de visitas no blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog!!!

    Estou seguindo!

    Comenta e segue o meu tambem?

    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. lek vc mora em salvaDOR sao cristovao e se fo me adciona no msn zogostoso@hotmail.com se nao for nao precisa adciona.

    ResponderExcluir
  7. Gostei mesmo,estava precisando dessas dicas!!!

    ResponderExcluir
  8. Já agora. http://habbotrins.servegame.com:3535/

    ResponderExcluir