"Quando ninguem puder te ajudar, Faça você mesmo ! ! ! !"

sexta-feira, 18 de março de 2011

Celular sub-aquático!!!!!!!!



Vi isso num site e resolvi compartilhar com vocês, pelo simples fato de que esse tipo de coisa acontece com mais freqüência do que imaginamos. Todo mundo conhece uma ou mais pessoas que perdeu o celular por causa disso. Eu mesmo conheço uma pessoa que perdeu o celular por que deixou-o cair dentro de um copo de cerveja kkkkk.
Mas... Vamos aos fatos: 

Seu celular já caiu em alguma poça d’água? Na praia? Na maioria das vezes isso é motivo para comprar um celular novo, mas se você for rápido e fizer as coisas certas poderá salvar seu celular.

Siga os passos seguintes:

1* Tire-o da água o mais rápido possível. O plástico que cobre o celular é bastante grosso, mas a água pode entrar de todas as formas. Tente tirar o celular em menos de 20 segundos. Isso será crucial para poder salvá-lo.

2* Depois de tirar da água, lave-o com água doce (caso tenha caído no mar) e limpe-o. Procure algum fracos em que você possa colocá-lo junto com uns grãos de arroz. É muito absorvente e eliminará restos de umidade em alguns dias.

3* Tire a bateria. Esse é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando! A eletricidade e a água não combinam. Desligar todas as formas de energia será crucial para salvá-lo. Muitos circuitos internos sobreviverão à imersão da água.

4* Retire seu cartão SIM. Alguns dos seus valiosos contatos e outros dados poderíam estar guardados em seu SIM. Para algumas pessoas isso poderia ser mais valioso que o próprio celular. Os cartões SIM sobrevivem bem à água. Simplesmente seque e deixe de lado até que precise usá-lo de novo. Lembre que muitos telefones não usam cartão SIM.

5* Seque seu telefone. Obviamente você precisa tirar o maior número de água possível o mais rápido que puder. Use uma toalha de papel para secar o máximo que conseguir.

6* Deixe o telefone secando. Como você não quer perder seu celular, deixe que ele seque. Não coloque a bateria para ver se funciona, isso poderá gerar um curto circuito e destruir seu telefone.

7* Esquente o celular. Dê calor ao seu telefone para que a água evapore sem danificar a parte digital. Uma das melhores coisas que você pode fazer é colocá-lo atrás do cooler do seu computador, para que o vento faça a água evaporar. Deixe o telefone assim por 2 ou 3 dias.

8* Teste seu telefone. Depois de esperar por 3 dias, coloque a bateria e verifique se o celular funciona. Se não funcionar, repita o passo número 4. Se ainda assim não funcionar, leve para um técnico autorizado.

O complicado será se o celular cair dentro do vaso sanitário... num determinado momento, DEPOIS DE USADO e ANTES DA DESCARGA!!!!!!!

Link: http://www.comofazer.wiki.br/como-salvar-um-celular-molhado/
.
.

9 comentários:

  1. po, ja aconteceu isso cmg uma vez... e eu nem pensei em tirar a bateria --' hauha vlw pela dica

    Estou ajudando uma amiga na divulgação do blog, se puder comentar e ajudar...Abraço
    http://gihcamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal...mas tomara que eu não precise!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. bom meu celular estava com meu celular no bolso e fui empurrado na piscina bom somente coloquei a mão no bolso o retirei ele completamente cheio de agua tirei rapidamente a bateria e deixei no sol! no outro dia coloquei o mesmo pra carregar e funciona normal haha acho que dei sorte!

    ResponderExcluir
  4. Sorte nada... Funcionou pq vc tirou a bateria rapidamente, e assim, evitou de dar "curto"!!!!!
    Se demorasse um pouco, teria perdido esse kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !
    Cmg ainda nao aconteçeu é mto comun , boas dicas !

    ResponderExcluir
  6. Bom pessoal, hj acabou de acontecer, mas infelizmente demorei uns 30 minutos pra perceber que ele estava dentro de uma poça de agua !!!kkkk
    Bom, Fiz o que aprendi no POST, tirei a bateria, sequei o máximo de pude e enfiei ele num saco de arroz, daqui a 2 dias posto o resultado... TORÇAM POR MIM!!!!

    ResponderExcluir
  7. E não e que o arroz funcionou!!!!! Depois de 2 dias, dentro de um saco com arroz, resolvi ligar o aparelho novamente... E FUNCIONOU. Não completamente perfeito ( o microfone tá baixo), mas depois de 30 minutos submerso numa poça d'água, seria impossível não apresentar sequelas. Mas apesar disso, O POST já valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir