"Quando ninguem puder te ajudar, Faça você mesmo ! ! ! !"

sábado, 28 de abril de 2012

Pequenos problemas tecnológicos



Receitas caseiras para solucionar QUALQUER problema, pode ser encontrado na memória de qualquer avô, avó ou qualquer "tia velha", mas, o mundo ta mudando e evoluindo, sendo assim , precisamos de "truques" para resolver problemas que surgiram com essa modernidade. Nesse caso, tivemos que criar nossos próprios truques.

Aprenda alguns deles:

Bateria no congelador - Certeza que todo mundo já fez isso. Nos momentos de aperto com o controle remoto, 30 minutos da bateria, dentro do congelador, já dava uma "carga extra, e salvava o seu dia. Será que funcionaria com bateria de celular????.. É mais fácil a gente achar uma geladeira, em qualquer lugar, do que sair com o carregador, no bolso !.

Antena na cabeça - Imagine, o alarme do seu carro dispara e você tá a uma distancia onde não consegue desliga-lo. O que fazer? Sair correndo até ele? Deixar o "bicho" disparado feito louco????... Experimente encostar o controle no queixo e tentar desligar ! ! !. Segundo especialista, sua cabeça funcionará como antena, aumentando o alcance do controle. As vezes funciona ! ! ! ! kkkk

Impressões extras - Quando você mais precisa, a tinta da impressora acaba. E agora? Essa dica é bem legal: Retire o cartucho, e seque-o com um secador de cabelos, no modo QUENTE. É que as vezes, a tinta resseca, dentro do cartucho, então com o calor do secador de cabelo essa tinta volta ao seu estado normal. Com certeza, você poderá imprimir uma boa quantidade de folhas.

Celular subaquático - Essa é clássica. Se não aconteceu com você ainda, pode crer, vai acontecer. Deixar o celular cair na privada, na poça d`agua, ou, (pasmem) dentro do copo de cerveja ! ! ! vai deixar você P... da vida, com a possibilidade de perder seu tão "precioso" companheiro. Mas algumas dicas podem reduzir os danos a "quase" ZERO. Primeiramente, jamais tente liga-lo. A primeira coisa a se fazer é retirar a bateria e o cartão de memória. Depois, coloque-o dentro de um pote de arroz cru, totalmente coberto, por, no mínimo, 2 dias. Esse truque, eu garanto ! ! ! ! 

Recuperar HD - Se você tem medo do fim do mundo é porque nunca teve a experiência de ter que formatar seu HD sem poder recuperar seus arquivos, filmes, fotos, ou qualquer outra coisa importante (pra você).Pois saiba que o primeiro truque, o do congelador, também pode servir para resolver esse problema. Basta uma noite no freezer e na manhã seguinte você poderá recuperar seus preciosos arquivos.

Bom pessoal, ficam ai algumas dicas do nosso dia a dia. Como todo "truque folclórico" isso pode ou não funcionar com você, mas, não custa nada tentar ! ! ! !


13 comentários:

  1. KKKKKKKKK
    essa da bateria do celular eu ja fiz..
    mas não deu certo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rafael, já fiz com bateria de controle remoto e sempre funcionou, mas com bateria de celular ainda n testei... Vou testar ! ! !
      Vlw.

      Excluir
  2. seguindo seu blog segue de volta
    http://xw-mundosombrio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Certeza que funciona com HD? HUSAHUSAHUSAU'
    Estou seguindo seu blog, segui de volta?
    http://blogfapfap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, teoricamente funciona... Ainda n fiz o teste na prática. Mas assim que testar, divulgarei aqui.
      Volte sempre cara ! ! ! !

      Excluir
  4. Bem legal o blog, criativo, diferente, dinâmico. Seguindo já, se puder, dá uma passadinha no meu?! Beijão, parabéns *--*
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Layla... Com certeza vou passar no seu blog ! ! ! !.
      Volte sempre

      Excluir
  5. Ótima postagem!

    Do cartucho de tinta é novidade.
    E do celular, o meu, deixei 3 dias no sol.

    A do Hd pode dar certo se o defeito for "mecânico".
    Se for eletronico(não recohecer na 'bios'), esqueça .

    ah! Quem for fazer a do hd algum dia, lembre se de colocar em um lugar fechado (pote, saco fechado) pois a umidade pode acabar com a sua única esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, o do cartucho eu já fiz e realmente funciona, já o do HD, graças a Deus, ainda não precisei, mas acho que sim... Afinal, esse nosso "jeitinho brasileiro, sempre funciona ! ! ! ! kkkkkk
      Volte sempre, companheiro.

      Excluir
  6. Velho, HD no congelador foi ótima...

    ResponderExcluir
  7. essa do HD é boa! mas prefiro ter 2 ou 3 backups diferentes para me assegurar que não vou perder nada...

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir